Será possível o sobrevôo de um avião como o Boeing da Malaysia durante horas seguidas «sem ter sido monitorizado pelos satélites da NSA»?
Corpo do artigo
O correspondente no Extremo-Oriente do (centenário) jornal brasileiro Monitor Mercantil lembra que «a Agência de Segurança Nacional (NSA) norte-americana insiste em manter silêncio absoluto sobre o que, exatamente, aconteceu com o Boeing MH370 da Malaysia Airlines e seus quase 300 passageiros e tripulantes».
Para Lee Wong, «obviamente, o Governo dos Estados Unidos está totalmente informado sobre os detalhes que envolvem o desaparecimento do MH370 na imensidão do Oceano Índico. Coincidentemente, no meio desta imensidão encontra-se situada a ilha de Diego Garcia, uma das maiores - se não a maior - base aeronaval dos EUA».
E para credibilizar a sua teoria, Wong diz que «comandantes de aviões Boeing, semelhantes ao desaparecido, consideram rigorosamente impossível o sobrevôo de um avião deste porte sobre a imensidão do Oceano Índico durante horas seguidas sem ter sido monitorizado pelos satélites da NSA. Também é impossível o sobrevôo da região por qualquer aeronave sem que seu plano de vôo não seja monitorizado pela agência de espionagem».
O jornalista do Monitor Mercantil conclui que «é impossível que os EUA ignorem tudo que aconteceu (...) Então, o que aconteceu? O que está sendo dissimulado?».
«Se foi sequestrado, provavelmente foi derrubado pelos EUA», diz.