A festa do Super Bowl não fica completa sem a publicidade. Todos os anos, as empresas gastam milhões de dólares para criar um anúncio que passa no intervalo do jogo. De cachorros a Kim Kardashian, passando por um jogo em tamanho real de Pac-Man, publicidade à parte, até são um bom entretenimento.
Corpo do artigo
A revista Times fez uma compilação dos diferentes vídeos e teasers criados especificamente para a Super Bowl deste domingo. Aqui ficam alguns dos vídeos, os restantes podem ser vistos aqui.
A marca Bud Light criou um jogo de Pac-Man em tamanho real para a realização deste vídeo. A agência responsável por este anúncio foi a Energy BBDO.
[youtube:g9A1NowrnGI]
Como nem tudo é sobre dinheiro, a NFL doou 30 segundos para uma ação de sensibilização contra a violência doméstica. No vídeo ouve-se uma mulher a ligar para o 911 (o número de emergência nos EUA) e a pedir uma pizza. Na realidade, está a pedir ajuda contra a pessoa que a está a maltratar. O vídeo é da organização No More.
[youtube:rTJT3fVv1vU]
A Procter & Gamble partiu da frase «Como uma rapariga/Like a Girl» e criou este vídeo no verão. O objetivo era transformar a frase em algo inspirador, em vez de um insulto. Depressa se tornou viral e acabou por ser a escolha da empresa para o seu minuto no intervalo da Super Bowl. A agência de publicidade foi a Leo Burnett.
[youtube:sUWjt2JAYWo]
A operadora T-Mobile escolheu Kim Kardashian para ser a porta-voz de um assunto importante: pacotes de dados que são pagos e depois não são usados. Dados que podem ser usados para ver Kardashian a por maquilhagem, a vestir-se, de férias.... A agência responsável foi a Publicis.
[youtube:ZTwzsV3I3OQ]
A Toyota vai ter dois anúncios na Super Bowl. Um tem como estrela a atleta paraolímpica de sbowboard, Amy Purdy.
[youtube:PjUfygo5mzw]
O outro é uma homenagem aos pais deste mundo:
[youtube:PZ-Yiuc9sOQ]