O papa Francisco dirigiu hoje o Angelus em Castel Gandolfo, localidade que acolhe a residência de verão dos pontífices, e em que pediu uma oração pela próxima Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
Corpo do artigo
A partir da porta do palácio apostólico de Castel Gandolfo e diante da Praça da Liberdade, o papa argentino recordou que dentro de oito dias vai para o Brasil para participar na Jornada Mundial da Juventude, que decorre de 23 a 28 deste mês.
Foi a primeira vez desde que foi escolhido que o papa Francisco dirigiu a tradicional oração de domingo, o Angelus, a partir da pequena localidade de Castel Gandolfo, e não do Vaticano, e as suas palavras foram bem recebidas pela audiência, em que se podiam ver várias bandeiras brasileiras.
«Rezemos por esta grande peregrinação que começa, para que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e abra os seus corações para acolher a missão que Cristo lhes encomenda», afirmou Francisco num ato transmitido em direto pelas televisões.