Na primeira Via Sacra a que presidiu, o chefe da Igreja Católica explicou que a «Cruz de Jesus é a palavra pela qual Deus respondeu ao mal do mundo».
Corpo do artigo
O papa Francisco saudou, esta sexta-feira, a «amizade de tantos dos nossos irmãos muçulmanos» e exortou os cristãos a «responderem ao mal com o bem».
Na primeira Via Sacra a que presidiu, o chefe da Igreja Católica sublinhou que não queria gastar muitas, porque a palavra da Cruz era a única que valia na noite de Sexta-feira Santa.
«A Cruz de Jesus é a palavra pela qual Deus respondeu ao mal do mundo», acrescentou o Sumo Pontífice nesta celebração que foi realizada no Coliseu de Roma.
Com a guerra da Síria em pano de fundo, os textos ao longo das 14 estações da Via Sacra que simbolizam a Paixão e a Crucificação de Cristo foram lidos por dois jovens libaneses.
Durante esta celebração, o papa lembrou recordou ainda a viagem do seu antecessor, Bento XVI, ao Líbano, em setembro, como um momento em que foi possível verificar a força da comunhão entre todos os cristãos e os irmãos muçulmanos.