
Tiroteio em Denver
Reuters
O papa Bento XVI afirmou estar «profundamente impressionado com a insensata violência» do tiroteio num cinema na cidade norte-americana de Aurora, perto de Denver.
Corpo do artigo
Depois da oração do Angelus, que hoje se celebrou em Castelgandolfo - a residência de verão do papa, localizada a 30 quilómetros de Roma - Bento XVI afirmou partilhar «da angústia das famílias e dos amigos das vítimas e dos feridos».
O papa expressou a sua proximidade para com as famílias dos 12 mortos e cerca de 50 feridos que resultaram do tiroteio em Aurora e assegurou que lhes dedicará as suas orações.
O suspeito pelo massacre num cinema de Aurora, James Holmes, de 24 anos comparecerá perante um tribunal federal na segunda-feira.
O tiroteio ocorreu durante a apresentação do novo filme da saga do Batman.