As mães que têm de dar de mamar aos bebés sabem bem que nem sempre é fácil encontrar um local que dê alguma privacidade e permita alimentar as crianças. Mais ainda nos aeroportos. Foi por isso que uma empresa americana decidiu conceber quatro "cápsulas" para a amamentação de bebés.
Corpo do artigo
A empresa Mamava chama-lhes "estações de bombeamento e amamentação". A empresa está ligada à comercialização de artigos para os bebés e foi ela que patrocinou a instalação dos quatro primeiros protótipos. Estão todos nos aeroportos de Nova Iorque: um no Kennedy, dois no Newark Liberty International Airport e outro no La Guardia.
"Os aeroportos podem ser um ambiente que causa stress e há sempre muita atividade. Nós quisemos dar às mães um local limpo e confortável para elas darem de mamar ou bombear o leite" disse aos jornalistas Ashley Orgainuma, uma das promotoras da iniciativa.
As cápsulas medem dois metros e meio de altura por um metro e meio de largura. Espaço suficiente para a mãe e a criança mas também para o resto da família. A Mamava diz que há espaço suficiente para acomodar uma família de quatro pessoas mais a bagagem. Lá dentro encontram bancos para se sentarem, mas também tomadas elétricas.
Os equipamentos foram utilizados pela primeira vez esta quinta-feira, o dia em que nos Estados Unidos da América se assinala o Dia da Mãe. Para os próximos meses está prometida a instalação de mais cápsulas deste tipo.