Por razões de segurança, a capitania do porto de Lisboa decidiu voltar a interditar o acesso ao paredão da Costa da Caparica. A maré cheia está prevista para as 16:00.
Corpo do artigo
Durante a manhã, foi possível o acesso ao paredão e às praias, mas a capitania do Porto de Lisboa decidiu voltar a interditar o acesso a partir das 13:00, adiantou à TSF o comandante Cruz Gomes.
A maré cheia está prevista para as 16:00.
Na madrugada de sábado, as ondas galgaram o paredão inundando os estabelecimentos comercias da zona e arrastando areia e pedras para o paredão e parque de estacionamento.
A situação voltou a repetir-se, com menos intensidade, à hora do almoço de sábado e novamente esta madrugada (por volta das quatro da manhã de domingo).
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém sob aviso laranja até ao meio dia de hoje sete distritos do continente, passando depois amarelo, devido à agitação marítima.
Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra, Braga são os distritos sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, até ao meio-dia de hoje devido à agitação marítima com a previsão de ondas entre cinco a sete metros.