
A revista Time já revelou a capa da tradicional edição que elege a personalidade do ano. Em 2011, a escolha foi «O Manifestante».
A figura do manifestante foi escolhida como personalidade de 2011 pela revista norte-americana, num claro reconhecimento aos manifestantes que sairam às ruas um pouco por todo o mundo, mas em particular do Médio Oriente e norte de África.
«Da Primavera Árabe a Atenas, do Ocupem Wall Street a Moscovo», pode ler-se na capa da Time, que mostra a figura de um jovem com a parte inferior do rosto coberta por um lenço.
Esta não é a primeira vez que a Time faz uma escolha invulgar para a figura do ano. Já em 2006 a revista americana escolheu «Você» como personalidade, numa alusão ao desenvolvimento da Web 2.0. Em 1969 foi a vez da classe media norte-americana e, em 1950, o combatente americano.
Richard Stengel, editor da revista, anunciou a escolha no programa «Today Show», explicando que a decisão «homenageia os homens e as mulheres de todo o mundo, em particular do Oriente Médio, que derrubaram governos e levaram um sentido de democracia e dignidade às pessoas que antes não os tinham».
No segundo lugar da lista ficou William McRaven, comandante responsável pela operação que levou à morte de Osama bin Laden em Maio, e, em terceiro, o dissidente chinês Ai Weiwei, detido secretamente durante 81 dias.