O incêndio que reúne mais meios é no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu. Há ainda fogos ativos nos distritos de Viana do Castelo, Vila Real e Braga.
Corpo do artigo
De acordo com a página na Internet de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), estão perto de 400 operacionais em Feitalinho / Arcozelo das Maias, concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, a combater um incêndio com com quatro frentes ativas. Estão no local 108 veículos operacionais , dois helicópteros e dois aviões bombardeiros. Pelas 10:00 este incêndio passou também para Sever do Vouga, distrito de Aveiro.
O outro incêndio que tem mais bombeiros no terreno é em São Pedro de Veiga de Lila, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real. Estão no local mais de 200 operacionais, apoiados por 57 viaturas e um helicóptero bombardeiro.
Há ainda outro incêndio no distrito de Vila Real, no concelho de Peso da Régua, onde 75 bombeiros combatem as chamas.
No distrito de Viana do Castelo há dois incêndios, um no concelho de Ponte de Lima, estão no local mais de 100 bombeiros, 31 viaturas e um helicóptero. O outro fogo em floresta é no concelho de Vila Nova de Cerveira, estão no local 42 operacionais e 11 viaturas.
Também no Minho mas no distrito de Braga, concelho de Guimarães, 79 bombeiros combatem um incêndio em mato com duas frentes.