O pescador que desapareceu na sexta-feira num naufrágio junto à Fonte da Telha, no concelho de Almada, ainda não foi encontrado. As operações de busca foram reforçadas esta manhã.
Corpo do artigo
As buscas decorreram durante toda a noite, tendo mobilizado uma lancha da Marinha, uma embarcação da Polícia Marítima, meios terrestres e também um helicóptero da Força Aérea.
O naufrágio aconteceu depois das 22:00 perto da praia da Fonte da Telha. A embarcação de arte xávega, que navegava com cinco tripulantes a bordo, foi recuperada durante a noite bem como as redes piscatórias.
Dos cinco pescadores que se encontravam na embarcação, dois nadaram para terra e os outros dois foram resgatados por embarcações de arte xávega que se encontravam a operar no local.
Contactado pela TSF, o comandante Vieitas Ruivo, da capitania do Porto de Lisboa, disse que esta manhã foram reforçados os meios envolvidos nas operações, tendo sido mobilizadas motas de água da Proteção Civil e outra lancha da Marinha, além dos que já estavam no terreno.