Um homem com 50 anos morreu, esta quarta-feira, ao início da tarde no mar, em Moledo, Caminha, confirmou à Lusa o capitão de porto daquela zona.
Corpo do artigo
O homem, pescador de pesca desportiva, andava a cerca de 200 metros da costa, quando a embarcação onde seguia «terá virado», disse Mamede Alves.
O alerta para as autoridades locais foi dado cerca das 12:30 por tripulantes de um outro barco do género que se encontrava perto do local e que «se terá apercebido do ocorrido», apontou ainda.
Os meios marítimos foram de «imediato accionados», mas quando chegaram ao local «o homem já estava cadáver», avançou ainda o capitão de porto.
Mamede Alves desconhece as causas do acidente, mas apontou as possibilidades de «doença súbita ou uma vaga de mar mais forte».