Piloto amador garante que encontrou uma imagem do avião da Malaysia
A partir de um site de imagens por satélite, Michael Hoebel diz ter descoberto a localização do avião desaparecido. Exatamente no local onde houve a última comunicação, na costa da Tailândia.
Corpo do artigo
A localização é exatamente a mesma da última comunicação do Boeing, antes de desaparecer, e não a sudoeste da Austrália, onde decorrem as operações de buscas.
Hoebel retirou a imagem do site TomNod.
«Fiquei surpreendido porque não acreditei que o fosse encontrar», disse o piloto, de 60 anos, ao canal de televisão WIVB.
[youtube:B_9MSsSnLOY]
Hoebel disse também já ter informado as autoridades desta descoberta.
Hoje também a companhia de exploração marinha "GeoResonance" anunciou que durante a busca do aparelho da "Malaysian Airlines" encontrou vestígios que podem ser de um avião comercial na golfo de Bengala.
«Os restos não estavam no local quando o (voo) MH370 desapareceu. Não estamos a dizer que é o MH370, mas acreditamos tratar-se de uma pista que deve ser seguida», indicou o porta-voz da empresa, David Pope, de acordo com o diário malaio The Star.
Hoje mesmo o primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, admitiu que será «altamente improvável» encontrar destroços à superfície do avião desaparecido da Malaysia Airlines, tendo anunciado que iria ser intensificada a busca subaquática.
«Devo dizer-lhes que é altamente improvável, nesta altura, conseguir encontrar quaisquer destroços do avião à superfície do oceano», disse a propósito do desaparecimento do avião da Malaysian Airlines.