Desde janeiro, a câmara de Elvas fornece jantar às crianças mais carenciadas do concelho. No entanto, o benefício do deste programa chegou também a outras pessoas. A TSF foi conhecer José Pimenta, um cozinheiro que estava no desemprego e que agora é responsável pelas refeições dos mais pequenos.
Corpo do artigo
Ontem, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão de Almeida, lamentou que «milhões de portugueses» estejam a viver no «limiar da fome e da pobreza», considerando que essa situação deve envergonhar os portugueses.
Para exemplificar que Elvas não baixa os braços perante essa realidade, o autarca salientou que o município tem «quase duas dezenas e meia de programas sociais, desde quando o bebé ainda está em gestação, atravessando as diversas fases do crescimento de crianças e jovens, indo à idade adulta e ativa, chegando até aos mais idosos», acrescentou.
Desde o início do ano, a autarquia passou também a garantir o jantar ás crianças mais carenciadas do concelho. O número tem aumentado e neste momento são mais de 300 crianças.
O programa representou também uma oportunidade de trabalho para José Pimenta, um jovem cozinheiro que estava no desemprego e que agora é o responsável por fazer o jantar a estas crianças.
O sonho de José Pimenta, com 20 anos, é trabalhar num grande hotel, mas à TSF confessou que não pensou duas vezes em aceitar trabalhar na cozinha do lar de Elvas.