A loja do Rossio da cadeia de supermercados Pingo Doce, que hoje foi temporariamente encerrada depois de dezenas de clientes terem solicitado o livro de reclamações, reabriu ao público por volta das 20:00, sem que se tenham registado desacatos.
Fonte da empresa confirmou a reabertura da loja, depois de os clientes que o solicitaram terem terminado de preencher as suas queixas no livro de reclamações.
Nem a polícia, que foi chamada ao local pela empresa para garantir a manutenção da ordem, nem os responsáveis do supermercado souberam precisar se este incidente foi resultado de um movimento organizado - que estava anunciado para hoje - ou de várias ações individuais que coincidiram.
Nos últimos dias, circulou nas redes sociais apelos para que os desempregados fossem hoje, pelas 17:00, ao Pingo Doce junto ao Rossio reclamar um cabaz de Natal. A ideia terá surgido depois de, no início deste mês, um desempregado ter ido a um supermercado para levar um pacote de arroz sem pagar e, em vez disso, o Pingo Doce lhe ter oferecido um cabaz de Natal.