A Polícia Judiciária capturou Manuel Baltazar, suspeito de ter matado duas mulheres, na sua casa perto de São João da Pesqueira. Manuel Baltazar estava armado, mas não ofereceu resistência.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária capturou Manuel Baltazar, suspeito de ter matado duas mulheres, na sua casa em Valongo dos Azeites, perto de São João da Pesqueira, no distrito de Viseu.
O suspeito de 61 anos, conhecido como o "palito" e que era procurado há mais de um mês na região de Valongo dos Azeites, estava armado, mas não ofereceu resistência às autoridades.
A 17 de abril, segundo o jornal Público, após uma sessão adiada no Tribunal de São João da Pesqueira por causa de ter violado a proibição de se aproximar da ex-mulher, Manuel Baltazar terá disparado sobre quatro familiares.
O jornal Expresso conta que às 16:00 desse dia parou o carro e disparou sobre quatro mulheres, matando a sogra e a tia e ferindo com gravidade a ex-mulher e a filha, o que colocou dezenas de agentes da PJ e da GNR atrás de Manuel Baltazar.
Segundo alguns jornais, Manuel Baltazar, que conseguiu cortar a pulseira eletrónica, tinha visitado armado um amigo e, numa outra ocasião, saiu do mato para parar o padeiro e lhe comprar pão e bolos com uma nota de 20 euros.
Ao falar com o padeiro local, Manuel Baltazar terá perguntado pelo estado de saúde da filha e disse que não tinha intenção de fazer mal à filha, que continua internada em Coimbra, depois de ter sido operada ao tórax.