A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de cinco pessoas em Portimão por suspeitas de tráfico de droga à escala internacional e apreendeu um veleiro com 287 kg de cocaína.
Corpo do artigo
Em comunicado, a PJ revelou que a operação foi realizada em conjunto com a Guarda Civil espanhola e com a Polícia Marítima, tendo sido também apreendidos dois veículos.
A cocaína capturada destinava-se ao mercado europeu, tinha por origem a América Latina e Portimão como ponto de entrada.
«Pensamos ter desmantelado esta rede em Portugal, numa operação iniciada pela polícia espanhola, que pediu a nossa colaboração», afirmou o coornador da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.
José Ferreira adiantou ainda que que a «operação decorreu sem incidentes, em cooperação com a Marinha e as autoridades espanholas, tendo os homens sido surpreendidos na praia cerca de 14:00, numa altura em que na praia se encontravam muito veraneantes».
Os cinco detidos, todos estrangeiros, têm idades entre os 38 e os 55 anos e vão ser hoje presentes a tribunal para interrogatório e consequente aplicação das medidas de coação.