
Apreensão de Haxixe
A PJ anunciou a detenção de 10 pessoas e a apreensão de 35 mil doses de haxixe na zona de Lisboa, no âmbito do combate ao tráfico deste tipo de estupefaciente proveniente de Marrocos.
Corpo do artigo
Segundo a PJ, o haxixe foi transportado pelos detidos, oito homens e duas mulheres, no interior do seu organismo sob a forma de bolotas, «meio utilizado frequentemente pelas organizações criminosas que se dedicam a este tipo de tráfico, em virtude da sua difícil detecção pelas autoridades».
À semelhança de outras anteriores, a operação, realizada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, insere-se numa «estratégia consolidada de combate a um tipo de tráfico que tem assumido um cariz crescente nos últimos anos, apesar de envolver alto risco para a saúde e integridade física dos envolvidos», adianta a PJ.
Os dez detidos, com idades entre os 19 e os 31 anos, são residentes na zona de Lisboa, foram já presentes a tribunal, encontrando-se sete em prisão preventiva, dois em prisão domiciliária e um sujeito a apresentações periódicas às autoridades.