Os agentes do tenor espanhol dizem que Plácido Domingo está a reagir bem ao tratamento a que está a ser sujeito, esperando-se que «faça uma recuperação total».
Corpo do artigo
O tenor e maestro espanhol Plácido Domingo está hospitalizado desde segunda-feira em Madrid, por causa de uma embolia pulmonar, informou o Teatro Real madrileno.
No comunicado dos agentes do tenor, citado pelo Teatro Real, diz-se que Plácido Domingo, de 72 anos, «está a reagir com êxito» ao seu problema de saúde, que o está a impedir de cantar a ópera "Il Postino", de Daniel Catán.
A nota acrescenta que se «espera» que o tenor «faça uma recuperação completa» e que as «ordens médicas são de que permaneça sob vigilância e em descanso durante três a quatro semanas».
«O regresso aos compromissos artísticos já agendados está sujeito à rapidez com que possa melhorar e recuperar a sua força e energia», adianta este comunicado.
Para além de não poder participar na ópera de Catán, onde dá voz ao papel do poeta Pablo Neruda, Plácido Domingo também não vai dirigir a Orquestra da Comunidade Valenciana, que tinha atuação marcada no domingo para a Plaza Mayor, em Madrid.