No dia do casamento entre o príncipe William e Kate Middleton, a polícia britânica anunciou mais de meia centena de detenções, incluindo de manifestantes anti-monárquicos.
A polícia britânica deteve 56 pessoas esta sexta-feira em Londres no dia que ficou marcado pelo casamento do príncipe William com Kate Middleton, que foi rodeado por fortes medidas de segurança.
Entre os detidos estão dez pessoas apanhadas numa estação de comboios da capital britânica com tarjas contendo inscrições anti-monárquicas e outras três que são suspeitas de pretenderam decapitar efígies reais.
As autoridades, que utilizaram nesta operação cerca de 5000 polícias e um milhar de soldados, prepararam-se para várias eventualidades, que incluíram ataques de republicanos irlandeses, militantes islâmicos e anarquistas.
Cerca de um milhão de pessoas estiveram nas ruas entre a igreja onde os agora duques de Cambridge se casaram e o Palácio de Buckingham e outras 500 mil presenciaram o momento em que William e Kate apareceram na varanda do palácio, estima a polícia.