A polícia francesa, com o apoio dos bombeiros, tem estado toda a manhã a tentar localizar um tigre à solta nos arredores de Paris, a cerca de 20 quilómetros da capital francesa, depois de um residente local ter visto o animal num parque de estacionamento.
Corpo do artigo
Com o apoio de um helicóptero, a polícia e os bombeiros, equipados com armas tranquilizantes, patrulham o distrito de Seine-et-Marne, perto de Paris. As autoridades montaram um perímetro de segurança do tamanho de cinco campos de futebol e apelaram à população para não sair de casa.
Carlos Domingues, um português que tem um restaurante em Seine-et-Marne, contou à TSF os momentos de aflição que a população está a viver esta manhã.
O animal foi visto hoje por uma mulher no parque de estacionamento de um hipermercado na localidade de Montevrain. «A minha mulher viu-o esta manhã», afirmou Jean-Baptiste Berdeaux, gerente do hipermercado, em declarações à agência francesa AFP.
«Ela não saiu do carro e telefonou-me a dizer que tinha visto um felino», relatou o homem, acrescentando que a mulher conseguiu na altura tirar uma fotografia ao animal. O casal alertou posteriormente a polícia local.