A Estradas de Portugal (EP) informou que a intervenção de correcção nas sapatas da Ponte 25 de Abril arranca até ao final do ano, depois de a inspecção subaquática terminada em abril ter detectado «alguma corrosão» daquelas estruturas.
Corpo do artigo
Em declarações à agência Lusa, a empresa disse ainda que a intervenção deverá estar concluída num prazo de cerca de três meses e explicou que «a boa execução da obra depende das condições atmosféricas».
A EP começou em Fevereiro deste ano uma inspecção subaquática à parte emersa das fundações da Ponte 25 de Abril, uma operação desenvolvida para garantir que não havia fissuras nas estruturas de betão e que não era feita, com esta profundidade, desde as obras que colocaram o comboio na ponte e que alargaram a plataforma de rodagem, entre 1995 e 1999.
No final de Agosto, o director de Construção e Manutenção da EP, Carlos Santinho Horta, disse que a inspecção concluíra que «há alguma corrosão provocada na zona emersa da sapata», um dano «provocado provavelmente na altura da construção» da ponte, há 45 anos.