É inaugurada esta tarde, a exposição "Portugal Eusébio", coorganizada com o Museu Benfica - Cosme Damião, que apresenta duas perspetivas de Eusébio: o homem e o atleta.
Corpo do artigo
Estão previstos discursos da Presidente do Parlamento, Assunção Esteves e do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira. A Federação Portuguesa de Futebol far-se-á representar na cerimónia através do vice-presidente, Humberto Coelho.
A exposição "joga-se" à volta de um número. São 13 expositores, com 13 objetos simbólicos de vários momentos marcantes, quer da sua vida pessoal, quer da carreira futebolística de Eusébio, cada um deles ilustrado por uma fotografia, um texto enquadrador e um pequeno filme.
O próprio número 13 teria um especial significado para o desportista, por ser o seu número da camisola enquanto jogador da Seleção Nacional.
A exposição vai estar patente até 31 de julho e marca o início do programa de homenagem a Eusébio da Silva Ferreira, que culmina, no dia 3 de julho, com a trasladação dos restos mortais do desportista para o Panteão Nacional.
A exposição tem entrada livre, condicionada à capacidade dos espaços, no horário das 10h00 às 16h00, nos dias úteis.