Portugal vai estar representado por Pedro Mira, este fim-de-semana, no 4º Festival de Escultura no Gelo de Londres, que este ano tem por tema os Jogos Olímpicos que se realizam na cidade este Verão.
Corpo do artigo
A temperatura, que não é tão baixa como seria desejável, é uma contrariedade frequente, mas este ano o escultor alentejano encontrou outro desafio.
«Tínhamos de fazer alguma coisa relacionada com desportos de Inverno e tinha de ser figurativo», limitação que, com o colega irlandês, Niall Magee, contornou com criatividade.
«Achámos que era um bocado monótono fazer tudo igual, por isso decidimos fazer uma figura de cabeça para baixo», afirmou o português à agência Lusa.
Esta manhã começaram a construir, com a ajuda de uma motosserra e cinzéis, um praticante de snowboard invertido. «Sempre é mais emocionante, mais expressivo», explicou.
Participante neste evento pela terceira vez, Pedro Mira conquistou o primeiro lugar em 2011, apesar de ter mais experiência em escultura na areia.
A quarta edição do Festival de Escultura no Gelo de Londres decorre até sábado, data do anúncio dos vencedores nas provas de equipas e individuais.