A presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, em declarações à TSF, revela que ainda hoje, vai tomar medidas para desalojar os moradores do prédio que está em risco de cair.
Corpo do artigo
A presidente da Câmara de Vila Franca de Xira compreende a revolta dos moradores do prédio que está em risco de cair, mas Maria da Luz Rosinha lembra que em causa está a segurança das nove famílias.
Por isso, a autarca em declarações à TSF diz acreditar no bom senso, mas mesmo assim revela que ainda hoje a polícia vai ser informada e vão avançar medidas de prevenção para desalojar estas pessoas.
«Vamos retirar o estacionamento, criar um perímetro de segurança, fazer aquilo que são as medidas aconselhadas em casos iguais. Paralelamente vamos informar a polícia hoje já e vamos tomar as medidas necessárias para que caso os moradores não saiam possam ser desalojados», explica.
Se os moradores se recusarem a sair, Maria da Luz Rosinha diz «que existem meios legais para fazer executar a deliberação» e lembra que as pessoas já deviam ter saído do prédio no dia de ontem.
A autarca sublinha que a estrutura do edifício não é segura: «Compreendo o sentimento que seria o mesmo que eu teria ou qualquer outra pessoa se lhe afirmassem que tinha que abandonar a sua casa porque está em risco».
«O bom senso tem que prevalecer», adianta Maria da Luz Rosinha.