São esperadas 55 mil pessoas neste primeiro dia do NOS Alive, "um dos festivais mais importantes do país", diz Álvaro Covões da promotora Everything Is New.
Corpo do artigo
Os britânicos Muse são a grande atracção, eles que lançaram, recentemente, o álbum conceptual "Drones" e conquistaram meio mundo com entradas directas para o nº1 das tabelas de vendas. A julgar pelas t-shirts que uma boa quota parte dos festivaleiros veste nesta nona edição do evento, o trio de Devon apresta-se também para conquistar a assistência, a partir das 00:10. Está prometido o regresso ao rock cru dos primeiros tempos da banda de «Starlight» e «New Born».
A tarde no palco principal começou com a energia dos The Wombats, trio de Liverpool, cujo indie rock dançante soltou as primeiras gargantas afinadas e já muitos braços no ar. James Bay, o jovem prodígio de 22 anos, também triunfou no Palco NOS com os acordes apelativos do álbum de estreia "Chaos And The Calm", onde se destacou o refrão de "Hold Back The River", repetido a plenos pulmões pelos milhares de jovens, e não só, que já vão preenchendo, e bem, o recinto.
O norte-americano Ben Harper e os seus Innocent Criminals, bem como os britânicos alt-J são outros nomes fortes no cartaz de hoje que, nos palcos secundários contará ainda com Metronomy, Django Django, Flume e os portugueses Cavaliers Of Fun e X-Wife.
Anunciadas já foram as datas para o próximo NOS Alive 2016. Será a 7, 8, e 9 de Julho de 2016 no local habitual - Passeio Marítimo de Algés.