O filho da rainha Beatriz da Holanda, príncipe Johan Friso, ficou hoje ferido numa avalanche enquanto esquiava na estância austríaca de Lech (oeste), divulgou a agência noticiosa da Áustria (APA).
Corpo do artigo
«O estado do príncipe é estável, mas crítico», declarou um porta-voz do hospital universitário de Innsbruck.
Antes, o serviço de imprensa da casa real holandesa tinha indicado que o estado do segundo filho da rainha era estável mas que «não estava fora de perigo», de acordo com a agência noticiosa francesa AFP.
O príncipe foi levado de helicóptero para o hospital universitário de Innsbruck.
O acidente ocorreu cerca do meio dia e o príncipe Friso, única pessoa apanhada pela avalanche, ficou soterrado cerca de 20 minutos antes de ser socorrido. O príncipe teve de ser reanimado, indicou o presidente da câmara de Lech, Ludwig Muxel, à rádio pública ORF Vorarlberg.
A rainha Beatriz, o príncipe herdeiro Guilherme Alexandre, a mulher Maxima e os três filhos chegaram no domingo a Lech. A família real holandesa visita regularmente a estância de Lech para praticar desportos de inverno.
O príncipe Johan Friso, de 43 anos, é o segundo filho da rainha Beatriz e irmão de Guilherme Alexandre. Casou-se em 2004 com Mabel Wisse Smit. Pai de duas raparigas, Luana, de seis anos, e Zaria, de cinco anos, vive com a família em Londres.