Chama-se "Socras Escape - O Jogo" e foi criado por uma empresa de Barcelos que sublinha que "não tem a intenção de ferir qualquer suscetibilidade".
Corpo do artigo
O jogo de telemóvel, já disponível gratuitamente para iOS e Android, tem como pano de fundo o Tribunal e a cidade de Évora.
O objetivo, explica a MOBAPE, a empresa que criou o jogo, é "ajudar um advogado fazer passar por um juiz 5 pedidos de Habeas Corpus para que possa obter a libertação de um prisioneiro. Ao quinto pedido entregue com sucesso, o juiz atira a chave ao advogado para que este a possa fazer chegar ao seu prisioneiro favorito".
"Caso falhe, volta tudo ao início e terá que voltar a fazer passar mais cinco processos pelo Juiz. Em caso de sucesso, passa ao nível seguinte onde terá como obstáculo uma personagem que o advogado terá de contornar atirando-lhe sabonetes", continua a descrição.
A empresa sublinha no comunicado que "não tem a intenção de ferir qualquer suscetibilidade, este jogo pretende divertir o público português com a atualidade política e social".