A TAP está a investigar o incidente, mas garante que não há passageiros feridos. Esta manhã um problema num reator dum avião que partia para São Paulo fez o voo voltar para Lisboa.
Corpo do artigo
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP algumas peças do avião caíram em cima de carros estacionados em Camarate e no Catujal.
De acordo com o oficial de dia, houve pessoas que levaram algumas dessas peças à esquadra da PSP e outras testemunhas dizem que viram fumo a sair do motor do avião.
Contactada pela TSF, Isabel Palma, do gabinete de comunicação da TAP, adianta que houve de facto um problema num reator e garante que a situação está a ser investigada.
A TAP acrescenta ainda que a bordo seguiam mais de 260 passageiros e que o problema foi detectado depois do avião ter descolado.
O avião teve de voltar a Lisboa e aterrou em segurança por volta das 10:30 da manhã após cerca de 40 minutos no ar. A transportadora aérea assegura que os passageiros estão todos bem.
Em declarações à TSF, o vice-presidente do Sindicato dos Pilotos de Linha Aérea explicou que o avião ainda esteve todo este tempo no ar por causa da «resolução de todos os checklists alusivos à emergência em si».
Miguel Silveira adiantou ainda que foi necessário que o aparelho deitasse fora algum do combustível que tinha a bordo porque ainda tinha demasiado peso para aterrar.
«Isso demora algum tempo e tiveram de vazar algum combustível numa área indicada pelo controlo de tráfego aéreo adequada para a situação. Quando tiveram o peso adequado, regressaram a Lisboa e aterraram de uma forma normal», concluiu.