Ricardo Barros, da Proteção Civil dos Açores, espera que as previsões meteorológicas voltem a falhar tal como aconteceu há seis anos também com uma tempestade Gordon.
Corpo do artigo
O vice-presidente da Proteção Civil açoriana espera que a meteorologia se volte a enganar como sucedeu há seis anos quando a tempestade Gordon passou pelo arquipélago.
Em declarações à TSF, Ricardo Barros lembrou que uma tempestade com o mesmo nome há seis anos provocou «danos muito pequenos» e que, quando abriu a janela nessa madrugada, «não corria aragem».
«As previsões às vezes falham e oxalá falhem neste caso para melhor», acrescentou Ricardo Barros, que confirmou que o tempo em Angra do Heroísmo está bom.
Apesar disto, este responsável da Proteção Civil açoriana aconselhou a população a «acautelar os seus haveres junto às habitações, nomeadamente, tudo o que poder ser arrastado pelo vento».
Ricardo Barros aconselhou ainda os pescadores a não saírem para o mar, uma vez que se prevê ondas de 14 metros, e os lavradores a terem cuidado com o seu gado, em especial, nas zonas mais altas.