
PSP
A PSP deteve 81 pessoas e apreendeu 27 armas e 560 doses de estupefacientes nas mais de 600 operações policiais realizadas nas imediações de escolas entre 06 e 15 de Junho.
Corpo do artigo
No âmbito da operação "Recreio Seguro II", que terminou na quarta-feira, a Polícia de Segurança Pública realizou 624 operações policiais nas imediações das escolas, das quais 143 foram feitas em jardins, locais públicos, trajectos casa e escola e 99 foram rusgas em cafés, salões de jogos e outros estabelecimentos.
Ao longo de nove dias, a PSP deteve 81 pessoas, das quais 12 por tráfico de estupefacientes, sete por furto e roubo e cinco por posse de arma ilegal, detectou 1.890 infracções do Código de Estrada e apreendeu 27 armas e 560 doses de estupefacientes.
A PSP encontrou ainda 24 cidadãos referenciados pelo consumo de estupefacientes, que foram encaminhados para as Comissões para a Dissuasão de Droga e de Toxicodependência, e multou 13 estabelecimentos por venda ilegal de álcool, de tabaco, falta de licença de utilização e incumprimento de horários.
Com a "Operação Recreio II", a PSP «acredita ter contribuído positivamente para sensibilizar e alertar as camadas mais jovens para os riscos que podem advir dos comportamentos desviantes, em especial no que respeita ao consumo de álcool».
A operação teve como objectivo «a prevenção dos índices de violência grupal e da criminalidade em geral» e a «sinalização de comportamentos de risco por parte de jovens».