A PSP está em contacto com os assaltantes que se encontram no interior da dependência do BES na rua Marquês de Fronteira, em Lisboa. A polícia confirmou que os assaltantes, cujo número ainda não é conhecido, estão armados.
Corpo do artigo
A PSP está em negociações com os assaltantes que se encontram no interior da dependência do BES na rua Marquês de Fronteira, em Lisboa, não se sabendo por enquanto quantas pessoas estiveram envolvidas neste assalto.
A subintendente da PSP Floribela Carrilho avançou aos jornalistas que não teve conhecimento de quaisquer «incidentes no interior da instituição bancária» e que os negociadores da PSP continuam em conversações com os assaltantes.
Por questões de segurança, a subintendente recusou-se a dizer quantas pessoas estão reféns no banco.
Fonte do Comando Metropolitano da PSP confirmou que estes assaltantes estão armados, embora se desconheça com que tipo de armas.
No local, os médicos do INEM estão munidos de coletes à prova de bala, encontrando-se a cerca de 70 metros desta agência bancária, tendo já sido retirados todos os automóveis que se encontravam estacionados nas redondezas do banco.
Para além destes elementos do INEM, estão também presentes carrinhas pertencentes ao Grupo de Operações Especiais, da PSP, bem como vários agentes em posição de vigilância.
Entretanto, a rua onde está localizada esta dependência bancária foi totalmente cortada ao trânsito de automóveis e peões no troço entre o Estabelecimento Prisional de Lisboa e a rua Artilharia 1.