
A PSP foi chamada, esta manhã, a uma reunião do SITAVA - Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos. Em causa uma entrada intempestiva e que não estava nos planos.
Trata-se de uma reunião que deveria juntar cinco sindicatos do pessoal dos aeroportos, incluindo os trabalhadores da Groundforce, um encontro para discutir um novo acordo de empresa, depois da privatização.
Dois dirigentes sindicais contactados pela TSF, mas que não quiseram gravar disseram que a ideia era explicar aos sócios dos respectivos sindicatos os pontos desse novo acordo para que eles pudessem dizer se concordam ou não.
Vítor Mesquita, presidente do Sitava, e André Teives, dirigente do sindicato que representa os trabalhadores da Groundforce, contaram à TSF que a sala foi invadida por cerca de quatro dezenas de pessoas que não pertencem a qualquer dos sindicatos que ali estavam.
Estas pessoas, diz André Teives, atropelaram literalmente o dirigente sindical, já reformado, que estava a tomar conta do controlo das entradas e armaram uma arruaça, insultaram tudo e todos.
Este dirigente sindical diz mesmo que entre as pessoas que entraram na sala sem autorização havia gente que não trabalha na Groundforce e que não tem nada a ver com a empresa.
Pouco depois o hotel considerou que não havia condições para ali realizar qualquer reunião, chamou a polícia que retirou os ditos invasores e identificou os dirigentes sindicais.