
DR/Correio da Manhã TV
Quatro feridos, dois em estado grave, é o balanço oficial da explosão seguida de incêndio, esta manhã, na zona de Campolide, em Lisboa.
Atualizada às 14:08
Dos quatro feridos, com idades entre os 30 e os 50 anos, dois estão em estado grave e foram transportados para o Hospital de São José.
Um dos feridos tem queimaduras de primeiro e segundo graus, e apresenta um prognóstico reservado, segundo uma fonte hospitalar citada pela Agência Lusa.
Nesta altura o fogo já se encontra extinto. No local estão ainda os bombeiros e a proteção civil para avaliar se há condições de segurança para permitir o regresso a casa dos moradores.
As autoridades tentam neste momento compreender o que terá provocado esta explosão, admitindo-se que se possa ter registado uma fuga de gás.
A explosão projetou vários móveis para o exterior do prédio e há dois automóveis destruídos pelas chamas.
[youtube:MpzBxfXN0vA]
De acordo com os bombeiros, a explosão aconteceu num anexo do prédio onde funcionava uma loja de tapetes. A explosão fez também estragos em vários edifícios à volta.
[youtube:i2QezgG8p50]
Testemunhas ouvidas no local pela TSF dão conta de uma grande explosão.
[youtube:xNFd0_5bM_c]
Os Sapadores receberam esta manhã várias chamadas a darem conta de uma explosão e de um incêndio. Pelas 09h40, os bombeiros seguiram para o local.