Um comerciante luso-venezuelano foi hoje sequestrado por quatro homens armados na cidade de Maracaibo, a 750 quilómetros a leste de Caracas, no estado de Zúlia, disseram à agência Lusa fontes da comunidade portuguesa local.
Corpo do artigo
As mesmas fontes afirmaram o luso-venezuelano, de 38 anos, é descendente de emigrantes naturais de Santa Maria da Feira, Aveiro.
«Foi interceptado por quatro homens armados, pelas 7h35 (13:05 em lisboa), quando, depois de parar o carro, caminhava a pé para um ginásio, situado a escassos metros da sua padaria», explicou uma das fontes.
O comerciante foi obrigado pelos raptores a subir para uma carrinha vermelha, que saiu rapidamente da zona.
O caso foi denunciado às autoridades venezuelanas, que estão a investigar também o paradeiro de um outro comerciante português, de 65 anos e natural de Marco de Canaveses.
Proprietário de uma loja de ferragens, este comerciante está sequestrado desde 28 de junho último.
Este é o décimo caso conhecido de cidadãos portugueses e lusodescendentes sequestrados nas últimas quatro semanas, em quatro estados venezuelanos: Zúlia, Miranda, Vargas e Carabobo.