O destacamento territorial GNR de Pombal retirou quatro idosas de uma residência, na terça-feira, em Abiúl (Pombal), que funcionava como lar, informou hoje a GNR.
Corpo do artigo
Em comunicado, a GNR refere que ao chegar ao local encontrou quatro mulheres com idades entre os 77 e os 84 anos, que foram «entregues aos cuidados dos respetivos familiares».
Segundo a GNR, os militares «executaram uma busca a uma residência onde supostamente funcionava ilegalmente um lar de idosos», na terça-feira pelas 9h40.
Esta ação resulta de uma «investigação em curso» e «permitiu confirmar as suspeitas».
A GNR informou ainda que foram apreendidos «várias cadeiras de rodas, livros de recibos, faturas, receitas médicas e diversas caixas para acondicionar medicamentos».
Dentro da casa foram também apreendidos «nove caçadeiras, cinco espingardas, duas armas de fabrico artesanal, 25 munições 6,35mm, e cerca de dois mil cartuchos de diversos calibres».
Nas buscas ao alegado lar ilegal, participaram ainda duas inspetoras da Segurança Social de Coimbra e duas técnicas da Segurança Social de Leiria.
O casal suspeito e proprietário da residência visada tem 50 anos, reside no concelho de Pombal e após ter sido constituído arguido foi sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.