
Incêndio Covilhã
Global Imagens/Rui da Cruz
O incêndio que envolve mais meios é o de Coutada, na Covilhã, onde esta tarde morreu um bombeiro no combate às chamas.
Corpo do artigo
De acordo com a página da Autoridade Nacional para a Proteção Civil (ANPC), quatro fogos florestais mantinham-se ativos, às 20h30, mobilizando 811 operacionais apoiados por 247 veículos nos concelhos de Covilhã, Vila Nova de Paiva, Guarda e Sátão.
O incêndio de Coutada, na Covilhã, é o que mobiliza mais meios, com um total de 417 bombeiros apoiados por 133 veículos. O incêndio em mato deflagra em duas frentes.
O fogo em mato de Vila Longa, concelho de Sátão, tem três frentes ativas, mobiliza 154 operacionais apoiados por 45 veículos.
Na localidade de Aldeia Viçosa, concelho da Guarda, deflagrada desde as 13h13 um incêndio em mato, com duas frentes ativas, combatido por 140 operacionais, apoiados por 43 veículos.
Na localidade de Aboleiro/Touro, concelho de Vila Nova de Paiva, um incêndio em mato deflagrou ás 15h39. As chamas estão a ser combatidas por 100 bombeiros, apoiados por 26 veículos.
A Autoridade Nacional da Proteção Civil só destaca na página os incêndios florestais de Portugal Continental mais significativos, isto é, ativos há mais de duas horas, ou com mais de dez veículos, ou com três ou mais meios aéreos pesados.
Desde a meia-noite desta quinta-feira foram registados 226 incêndios, estando atualmente em curso 15.