O autarca de Portimão está preocupado com as pessoas que poderão ter perdido o emprego após este incêndio, uma vez que na região o desemprego está «acima da média nacional».
Corpo do artigo
O presidente da câmara de Portimão receia que o incêndio no Retail Park da cidade possa ter colocado em risco cerca de 400 postos de trabalho.
Em declarações à TSF, Manuel António da Luz diz que vai tentar perceber qual o futuro destes trabalhadores numa região onde há uma «média de desemprego acima da média nacional».
«Se não houver uma resposta dos empregadores do Retail Park, estas pessoas vão ter de ir para o Instituto do Emprego, as que puderem ir, e não se vê como acolhê-las noutro sítio qualquer», admitiu.
Numa altura em que ainda não sabe qual a resposta que os empregadores vão dar, o autarca diz que vai recolher informações sobre as pessoas afetadas por este incêndio, que destruiu completamente algumas lojas deste espaço comercial.
Manuel António da Luz adiantou ainda que também é preciso saber porque o sistema anti-incêndio não funcionou no combate às chamas que começaram num curto-circuito numa loja.
O autarca explicou também que as chamas se propagaram essencialmente às lojas que tinham produtos inflamáveis e que o alarme não funcionou corretamente.