No dia em que estreia nos cinemas "Mad Max: Estrada da Fúria", George Miller disse hoje no Festival de Cannes que tem mais histórias na cabeça para juntar novos filmes à saga.
Corpo do artigo
"Mad Max: Estrada da Fúria" chegou hoje às salas de cinema e promete ser um estrondo. O filme está repleto de ritmo frenético, adrenalina, loucura e violência, trazendo de volta uma personagem que tinha ficado "perdida" na década de 80.
Durante vários anos, George Miller tentou recuperar a sua saga depois da trilogia "Mad Max - As Motos da Morte" (1979), "Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada" (1981) e "Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão" (1985). No final dos anos 90, o quarto filme quase avançou e com Mel Gibson de regresso ao papel de protagonista, mas o ataque às torres gémeas de 11 de setembro de 2001 voltou a adiar o projeto.
"Mad Max: Estrada da Fúria" chega agora em 3D, com um novo protagonista, Tom Hardy, e uma surpreendente sidekick, Charlize Theron no papel de Furiosa. Num universo pós-apocalíptico, entre a ficção científica e os filmes de guerra, George Miller não esquece os três filmes anteriores nem a mitologia então criada.
[youtube:hEJnMQG9ev8]
O filme é exibido esta quinta-feira, fora da competição, no Festival de Cannes. Foi aí, numa conferência de imprensa, que o realizador deixou "escapar" a possibilidade de sequelas.
"Ainda não recuperei o suficiente para me meter nisso. Mas sabem, estas personagens vivem na minha cabeça e tenho uma série de histórias paralelas e se tivermos tempo suficiente para ir para a wasteland há outros filmes que gostaria de fazer. Sim, essa é a resposta que posso dar agora. Mas terminei agora um trabalho de parto", disse George Miller aos jornalistas quando lhe perguntaram se a saga iria continuar.