Um bebé nascido sexta-feira à noite na maternidade do Hospital Padre Américo, em Penafiel, foi raptado esta tarde, confirmou à TSF a GNR.
Corpo do artigo
O rapto aconteceu às 14:35 deste sábado e alegadamente foi da autoria de uma mulher vestida de enfermeira, loura, com cerca de 1,65 de altura, com idade entre os 20 e os 25 anos, segundo a GNR.
A suposta raptora terá dito à mãe que ia tratar da bebé, mas não voltou. O caso foi detectado quando foi encontrado um berçário vazio dentro do elevador.
O hospital tem um sistema de videovigilância e as autoridades policiais estão a observar as gravações para procurar pistas sobre o desaparecimento desde bebé que estava no sexto piso.
O assessor do hospital salientou que existem saídas de emergência e não poderá haver certezas de que a pessoa tenha sido filmada.
A unidade hospitalar foi isolada pelas forças policiais e a Polícia Judiciária foi chamada para investigar a situação.
O bebé, do sexo masculino, é filho de um casal jovem residente na freguesia de São Miguel de Paredes, concelho de Penafiel.
É o segundo caso de rapto no hospital de Penafiel em menos de dois anos. Em Agosto de 2006, uma mulher levou uma menina fazendo-se passar por familiar da mãe.
Um ano depois na sequência de uma denúncia feita pelo marido da raptora, a bebé foi encontrada. A mulher foi condenada a quatro anos e oito meses com pena suspensa e obrigada a pagar uma indemnização de 30 mil euros à família da criança.