Em declarações à agência Lusa, o advogado do modelo acusado da morte de Carlos Castro garantiu que planeia fazer uma «defesa vigorosa» de Renato Seabra.
Corpo do artigo
O advogado de Renato Seabra indicou, esta segunda-feira, que o modelo português acusado de ter morto o jornalista Carlos Castro num hotel de Nova Iorque vai declarar inocência.
«Vamos declarar inocência e planeamos fazer uma defesa vigorosa», afirmou David Touger, em declarações à agência Lusa, sobre o modelo que é acusado de homicídio em segundo grau.
Renato Seabra, que continua detido no hospital Bellevue, comparece na terça-feira perante o Supremo Tribunal de Nova Iorque numa audiência que começa às 9:30 locais, confirmou Joan Vollero, directora-adjunta de comunicações do gabinete do procurador de Manhattan, à agência Lusa.
O modelo, que não prestou declarações durante a audiência por videoconferência, poderá ainda ver a acusação de que é alvo ser agravada para primeiro grau ou então atenuada na audiência no Supremo Tribunal.
O assassínio em segundo grau, o mais comum, prevê uma pena entre os 25 anos e prisão perpétua, permitindo o pedido de liberdade condicional ao fim de 25 anos.