A alimentação artificial de areia das praias da Costa da Caparica está a decorrer a bom ritmo e já foi dada por concluída nas praias do Tarquínio/Paraíso, CDS e Santo António, anunciou hoje a Câmara de Almada.
Corpo do artigo
Até 24 de agosto, as praias da Caparica vão receber um milhão de metros cúbicos de areia retirada do canal de Lisboa, mas cada uma das praias - ou troços de praia com um máximo de 200 metros - só é interditada durante o período em que decorrem os trabalhos, cerca de uma semana.
A reposição de areias das praias da Caparica que foram arrastadas pelo mau tempo do último inverno vai custar cerca de cinco milhões de euros à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), entidade responsável pela realização dos trabalhos, iniciados no passado dia 07 de julho.
De acordo com APA, a reposição de areias vai prosseguir na Praia Nova/Praia da Saúde (30 de julho a 03 de agosto), Praia de São João, troço junto à obra de estrutura aderente (31 de julho a 09 de agosto), Praia Nova (3 a 5 de agosto) e Praia do Dragão Vermelho (05 a 09 de agosto).
Na Praia de São João, mais extensa, os trabalhos só deverão estar concluídos a 24 de Agosto.