
Praias da Costa da Caparica
Lusa
A reabilitação das praias da Caparica vai arrancar esta segunda-feira numa operação que envolverá a reposição de um milhão de metros cúbicos de areia nestes locais. O presidente da Junta de Freguesia da Caparica diz que esta é a melhor altura para os trabalhos.
As obras de requalificação das praias da Costa da Caparica arrancam, esta segunda-feira, com o objectivo de repor um milhão de metros cúbicos de areia nestes locais, numa operação que deverá 5,8 milhões de euros.
Perante as queixas dos banhistas de que as obras que vão impedir o acesso a 11 praias da Caparica e de S. João, o presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica responde dizendo que esta é a melhor altura para estes trabalhos.
Ouvido pela TSF, António Neves explicou que a reposição de areia será feita praia a praia até 19 de Outubro e que apenas ficará fechada uma determinada praia por semana enquanto a reposição de areia estiver a ser feita.
«Nunca estará uma área muito grande fechada. É óbvio que trará alguns custos para os comerciantes, mas aliado ao trabalho que está a ser executado no âmbito do Programa Polis para o ano vamos ter praias muito mais acolhedoras e mais agradáveis», explicou o autarca.
António Nunes considerou ainda que será vantajoso fazer sacrifícios nesta questão, uma vez que as praias da Caparica vão melhorar não só na questão do areal, mas também a nível de equipamentos.