Cinco corpos já foram retirados dos escombros de três prédios que desabaram, na noite de quarta-feira, no centro do Rio de Janeiro, de acordo com a imprensa brasileira.
Corpo do artigo
Segundo o site G1, da Rede Globo, o Corpo de Bombeiros informou que entre as vítimas estão um homem e uma mulher, desconhecendo-se dados das outras vítimas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal.
Dos cinco feridos retirados dos escombros, três permanecem internados no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro. Outra pessoa ficou ferida, sem gravidade, ao ajudar os bombeiros durante as operações de resgate.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 60 homens de quatro quartéis realizam as buscas por desaparecidos no local do desabamento.
As equipas contam ainda com o apoio de quatro cães pisteiros e máquinas como retroescavadoras e pás mecânicas.
Para facilitar o trabalho das equipas de resgate, parte das ruas da zona permanecerão fechadas esta quinta-feira. Já as estações do metro localizadas no centro da cidade, que foram fechadas na quarta-feira, funcionam normalmente.
Em declarações à TSF, o responsável da Livraria Camões, que fica a cerca de 200 metros do local do desabamento, disse que aquele cenário faz lembrar «a II Guerra Mundial».
José Estrela, de 76 anos, que falava à TSF cerca de 14 horas após o desabamento, disse que só por esta altura é que o fumo «se está a diluir».
José Estrela acrescentou que o fumo chegou aos passageiros do metro, bem como a toda a zona envolvente dos prédios que caíram.