
REUTERS/Mario Anzuoni
Os atores Robert Downey Jr. e Jennifer Lawrence foram os grandes vencedores da 41.ª edição dos People's Choice Awards na categoria de cinema, com a série do pequeno ecrã "A teoria do Big Bang" a conquistar os galardões nas categorias televisivas.
Corpo do artigo
Downey Jr., a estrela de "Iron Man", venceu os prémios de melhor ator de cinema e melhor ator de filme dramático, enquanto a estrela de "Hunger Games" Jennifer Lawrence conquistou os prémios de melhor atriz e melhor atriz de filme de ação.
Na secção musical, Ed Sheeran conquistou o prémio de melhor artista masculino e Taylor Swift o da categoria feminina.
No grande ecrã, o galardão de melhor filme foi para a criação da Disney "Maleficent", com Angelina Jolie, enquanto o prémio de melhor filme de ação foi atribuído a "Divergent".
Nas categorias de comédia, "22 Jump Street" conquistou a distinção de melhor filme, Adam Sandler de melhor ator e Melissa McCarthy de melhor atriz.
No pequeno ecrã a 'sitcom' da CBS " A teoria do Big Bang " conquistou os principais galardões (melhor programa televisivo e melhor comédia televisiva), vencendo os rivais "Guerra de Tronos," "Once Upon a Time" e "The Walking Dead."
A série "Anatomia de Grey" foi escolhida como a melhor produção televisiva dramática, tal como os seus atores principais Patrick Dempsey e Ellen Pompeo.
Os People's Choice Awards são prémios que distinguem os melhores do ano, segundo votação dos fãs, no cinema, na televisão e na música. A cerimónia foi apresentada pelas atrizes Anna Faris e Allison Janney, no Nokia Theater, em Los Angeles.
Atribuídos anualmente desde 1975, em cerimónias transmitidas pela cadeia de televisão CBS, os prémios indicam preferências do público, em vésperas do anúncio dos nomeados para os Óscares e da atribuição dos Grammy e dos Globos de Ouro de Cinema e Televisão.