Em termos dos nomes escolhidos para bebés em 2011, o Ministério da Justiça confirma que a tendência não se alterou muito em relação aos últimos anos.
Corpo do artigo
Rodrigo e Maria foram os nomes mais escolhidos para os bebés de 2011, revelam dados do Ministério da Justiça, citados pelo Diário de Notícias.
Os dados relativos aos nomes de 2011 confirmam a tendência dos últimos cinco anos, que apenas foi contrariada em 2008, quando o nome João foi mais escolhido que o de Rodrigo.
Em 2011, cinco por cento dos quase 49900 bebés portugueses tiveram o nome de Rodrigo, ao passo que o nome Maria foi atribuído a 11 por cento das mais de 47 mil bebés.
Leonor, Ana, Beatriz e Matilde têm sido outros nomes mais escolhidos para as bebés nascidas em território nacional, enquanto que João e Afonso, a par de Martim, são os nomes mais escolhidos no lado masculino.
Apesar disto, revelam os dados do Ministério da Justiça, os pais portugueses têm tentado fugir aos nomes mais comuns, uma vez que há quase quatro mil nomes entre os escolhidos em 2011, contra dois mil em 2010.