Os homens têm mais disposição para ajudar uma mulher se ela tiver calçados sapatos de salto. É uma das conclusões de um estudo científico de um grupo de investigadores da Université de Bretagne-Sud.
Corpo do artigo
O estudo foi publicado no Archives of Sexual Behavior e garante também que o tamanho do salto influencia a forma como os homens se comportam à volta das mulheres.
Foi através de inquéritos que a equipa de investigadores recolheu os dados. A conclusão a que chegaram foi que, se a mulher pedisse ajuda e tivesse calçado sapatos sem salto, então 46% dos homens avançariam para ajuda-la. Já se estivesse de saltos altos, a ajuda seria prestada por 83,3% dos homens.
Quanto ao efeito desse tipo de sapatos sobre as mulheres, elas parecem imunes. Os investigadores notam que não há variações na percentagem das que ajudariam tivesse a mulher em apuros saltos-altos ou não.
Por trás deste estudo está o sociólogo francês Nicolas Guéguen, que já levou a cabo outros estudos na área do comportamento sexual, com descobertas fáceis de antever. Por exemplo: homens com automóveis caros conseguem mais números de telefone de mulheres do que os que têm caros baratos; vestido com um uniforme de bombeiro um homem é capaz de recolher mais números de telemóvel de mulheres do que se estiver vestido de outra forma, e o mesmo acontece com uma guitarra na mão face a ter as mãos vazias.