A Açoreana e a Global Seguros fazem uma estimativa provisória superior a meio milhão de euros ao avaliarem no terreno os estragos provocados pelo tornado de terça-feira.
Corpo do artigo
Esta quinta-feira «inicia-se o processo de pagamento das devidas indemnizações» que, numa altura em que estão vistoriados dois terços dos casos, estimam-se em «500 mil euros», lê-se no documento das duas seguradoras, que fazem parte do grupo Banif.
As duas seguradoras ressalvam que o tornado provocou avultados prejuízos que ainda não estão totalmente quantificados.
«Neste momento, a nossa avaliação é na ordem dos 500 mil euros sendo que pode eventualmente evoluir para um milhão. Temos cerca de 25 participações já recebidas dos nossos segurados», adiantou Eduardo Marques, administrador da Açoreana.
Eduardo Marques adiantou ainda que já foram feitas 16 peritagens, sendo que «existem cerca de dez que estão mais ou menos em condições de serem finalizadas».
«Esperamos até sexta-feira proceder à liquidação de todos os sinistros que entretanto forem encerrados. Estamos a pensar fazer já alguns pagamentos amanhã à tarde, sendo que na sexta-feira teremos mais volume», concluiu.
A passagem do tornado pelos concelhos de Tomar, Ferreira do Zêzere e Sertã fez cerca de 40 feridos, entre eles 19 crianças, oito desalojados e danificou 200 casas.