Seis pessoas ficaram feridas na sequência de um tiroteio na freguesia da Apelação, concelho de Loures. O porta-voz do INEM, Pedro Coelho dos Santos, confirmou que nenhum destes feridos ficou em perigo de vida.
Corpo do artigo
Seis pessoas ficaram feridas, na quinta-feira, após um tiroteio aparentemente provocado por uma rixa entre dois grupos no bairro da Quinta da Fonte, na freguesia da Apelação, no concelho de Loures.
À TSF, o porta-voz do Instituto Nacional de Emergência Médica indicou que os feridos «não correm risco de vida» e que estes foram encaminhados para três hospitais de Lisboa.
«Dois deles são feridos moderados que foram transportados para o Hospital de S. José. Dois feridos ligeiros foram transportados para o Hospital de Santa Maria e os outros dois feridos ligeiros foram encaminhados para o Curry Cabral», adiantou Pedro Coelho dos Santos.
Segundo o presidente da Junta de Freguesia da Apelação José Henrique Alves, neste bairro construído para acolher os desalojados pela construção dos acessos viários à Expo’98 são frequentes os roubos, contudo, os desacatos e tiroteios são «esporádicos».
A Direcção Nacional da PSP e o Comando Metropolitano de Lisboa escusaram-se a dar informações sobre este caso.