Pelo menos seis pessoas morreram e quatro ficaram gravemente feridas hoje, ao que tudo indica devido a uma fuga de gás metano na mina Emilio do Vale, da localidade de Llombera de Gordón, na região espanhola de Leon.
Corpo do artigo
A informação do acidente, que ocorreu no município de Pola de Gordón, foi confirmada por fontes do Serviço de Emergências 112 de Castilla e León, que explicaram que o balanço de vítimas ainda é provisório.
[Youtube:1pc3Awx1tmE]
As mesmas fontes explicam que se calcula que no interior da mina, da empresa Hullera Vasco-Leonesa podem estar pelo menos 10 pessoas afetadas pela fuga de gás.
O acidente ocorreu cerca das 14:00 locais (13:00 em Lisboa) e na zona estão já efetivos da Guarda Civil, equipas de Emergências Médicas, incluindo uma unidade de cuidados intensos móvel e um helicóptero médico.
Desconhece-se para já a identidade dos mortos confirmados ou as circunstâncias do acidente, que ocorreu numa localidade da montanha central de Leon.