
Acidente de autocarro na Sertã
RT
A concessionaria do IC8 admite medidas para reforçar a segurança no local onde se despistou o autocarro, domingo, no concelho da Sertã.
Corpo do artigo
Questionada pela TSF, a Ascendi recusa qualquer responsabilidade, lembrando, em comunicado, que o local do acidente com o autocarro que, ontem, provocou 11 mortos estava devidamente sinalizado, incluindo uma limitação de velocidade máxima.
Confrontada com a possibilidade das obras em curso no local e de um ressalto no pavimento terem contibuído para o acidente, a Ascendi disse que a única constatação possível de fazer é que o troço em obras estava bem sinalizado.
Em relação às medidas de prevenção, a Ascendi admitiu que está em estudo a possibilidade de avançar com algumas medidas adicionais que possam reforçar a segurança já existente no local, mas nada acrescentou sobre o tipo de reforço.
Nas utlimas horas, técnicos da empresa Estradas de Portugal estiveram no local a tirar fotografias e a fazer peritagens, a fim de tentar perceber o que terá causado o acidente.
Alguns presidentes de câmara desta região recordam que há muito pedem a requalificação do IC8, lamentando que este itinerário não seja seguro para quem por ele passa.